Páginas

Seja Bem-Vindo.

Olá, seja bem-vindo ao meu blog, espero que goste.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quindim

Esses dias tive encomenda de um Quindim, queria um que fosse bem cremoso e bonito. Fiz, ficou delicioso e aqui está a receita pra vocês:

Quindim:













500g de açucar granulado          
350ml de água                                                
20g de manteiga sem sal                
100g de coco ralado seco                      
175ml de água quente
16 gemas passadas pela peneira    

Modo de Preparo:

Ferva o açucar com a água, até obter uma calda de fio grosso. Junte a manteiga e deixe esfriar.
Acrescente o coco previamente hidratado com a água quente e as gemas, misturando bem. Deixe descansar em torno de 2 horas.
Preaqueça o forno a 200°C.
Prepare uma forma para assar o quindim em banho-maria. Coloque água fervente na assadeira.
Unte a forma com margarina e açucar, removendo apenas o excesso do açucar, sem bater a forma.
Coloque na forma. Coloque a assadeira com a massa na assadeira com água de forma que a água atinja a metade da forma do quindim e leve ao forno ou na superfície de seu fogão, com uma tampa que possa prender o vapor (coloque a tampa apenas se colocar o quindim para assar na superfície do fogão). Feche o forno e deixe assar por cerca de 40-45 minutos, ou até que ao enfiar um garfo ele saia limpo e possa sentir a massa macia e um pouco dourada em cima. O tempo de forno pode depender muito do seu forno, e do tamanho de sua forma. Cuide para que não falte água no banho-maria.
Tire a assadeira do forno e o quindim do banho-maria, desenforme o quindim morno, nem quente nem frio. Com o auxílio de uma faca de ponta, desprenda levemente o coco grudado na lateral da forma. Não afunde a faca, apenas passe levemente. Vire o doce em uma prato. Sirva gelado.
Você pode fazer porções individuais do quindim, ou um quindim grande. Nas formas individuais os quindins rendem cerca de 20 porções.
Bom apetite :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário